Termos e Condições

Bem-vindo ao website da My Detail.
Deve assegurar que lê cuidadosamente os presentes Termos e Condições apresentados nesta página.

 

1. CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO

Os presentes termos e condições determinam as regras de utilização da loja online da My Detail, acessível a partir do endereço www.mydetail.pt, e estabelecem as relações contratuais entre todos os utilizadores do site. Neste sentido, o uso deste site constitui o seu acordo com estes Termos e Condições de venda. A My Detail pode alterar estes Termos e Condições de venda sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.mydetail.pt. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este website estiver indisponível por um determinado período de tempo.

A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos deste site, sem autorização prévia escrita, é proibida para quaisquer outros fins. Ao permitir o acesso ao site, a My Detail não está a conceder qualquer licença ou direitos. O uso indevido de imagens ou conteúdos para fins comerciais, sem autorização previa, poderá dar origem a um processo judicial.

2. DADOS DA EMPRESA

     2.1 DADOS FISCAIS

O domínio www.mydetail.pt é propriedade de:
Crescente Glamour Lda, com sede em Rua Conselheiro Jose Silvestre Ribeiro, nr9, 5esq, Lisboa, com o número de identificação fiscal 514 136 197, número de telemóvel 916 660 945 e e-mail geral@mydetail.pt

     2.2 DADOS COMERCIAIS

O atelier da My Detail fica situado na Avenida Capitão Salgueiro Maia, nr 2, loja 4. Urbanização Jardins do Cristo Rei 1885-091 Portela-Moscavide.
Horário Habitual 09h-13h e 14h-18h (pode sofrer alterações dado os eventos/sessões exteriores)
Contacto telefónico:

– 915278128
(O contacto telefónico tem um custo de chamada para rede móvel nacional.)

– 916660945
(O contacto telefónico tem um custo de chamada para rede móvel nacional.)

3. DISPONIBILIDADE DE STOCK

A validação de todas as encomendas está dependente da disponibilidade dos produtos. A My Detail tenta assegurar que todos os artigos acessíveis no site existem em stock. Ainda assim, reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas de produtos indisponíveis ou que apresentem defeito de fabrico. Nestes casos, a My Detail, garante o reembolso do valor pago. Em caso de indisponibilidade do produto, a My Detail poderá também entrar em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de 48 horas a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto ou solicitar a sua alteração por outro semelhante.

4. INFORMAÇÃO SOBRE PRODUTOS

A descrição de cada produto contém a informação relevante sobre o mesmo, ainda assim a My Detail poderá enviar a ficha técnica (quando disponibilizada pelos fornecedores) por e-mail geral@mydetail.pt.

Dada a naturalidade dos nossos artigos (materiais sustentáveis) a My Detail não garante que os artigos sejam totalmente iguais. Podem variar em tonalidade, textura e pequenos detalhes do material, como por exemplo nós da madeira.

O artigo Caixa ou Bolsa presente pode ser adicionado na maioria dos produtos, exceto nos artigos kit ou voucher onde este artigo já vem incluído. O tamanho da caixa ou bolsa é adequado ao volume da encomenda, com o valor fixo de €1,50 (IVA incluído).

5. PERSONALIZAÇÃO DOS ARTIGOS

Etiquetas – são feitas em vinil de recorte e podem ter tamanhos e formatos diferentes. Em cada artigo é mencionado o tamanho da etiqueta adequada às dimensões do produto. Caso pretenda adquirir etiquetas extra ou de tamanhos/formatos diferentes deverá contactar por e-mail geral@mydetail.pt

Bordados de logotipos para empresas – a cor das linhas é standard, não conseguimos que a linha seja da cor exata do pantone, tentamos ainda assim escolher a linha no tom mais aproximado.

Gravações a laser – o laser não tem cor, retira/queima a primeira camada do material pelo que existem materiais e artigos em que esta personalização fica muito discreta (como por exemplo copos de vidro e artigos de cor escura).

Maquetes digitais – Sugerimos que a maquete seja vista em computador, para ter mais leitura e qualidade de imagem. Ter atenção e verificar sempre todos os textos, nomes e datas. Após a aprovação da maquete a My Detail não se responsabiliza por algum erro ortográfico ou gráfico.

Caso precise de serviço extra de design deverá contactar diretamente por e-mail, indicando o tema, cores, textos e apontamentos. Este serviço tem um custo acrescido.

Silhuetas – são feitas manualmente pelo que preveem corresponder ao máximo ao ficheiro ou imagem pretendida porém podem ocorrer ligeiras alterações para poder tornar as personalizações possíveis.

Todas as personalizações são únicas e o processo é manual, pelo que a My Detail não garante que a personalização de um pedido em quantidades fique exatamente igual em todos (por exemplo nos artigos em que a gravação é feita em madeira a personalização difere ligeiramente na tonalidade).

Não há um limite estabelecido de caracteres para todas as personalizações, porém é reforçado que deverá ter em conta a margem de personalização em todos os artigos. Quanto mais informação tiver menor será a leitura.

Os ficheiros carregados no campo UPLOAD devem corresponder às exigências de tamanho do ficheiro e formato, em Vetor (SVJ, AI. ou PDF). Caso contrário o ficheiro poderá não ser trabalhado e a personalização fica sem viabilidade.

6. PREÇOS

A Política de Preços praticada pela My Detail tem em conta as melhores condições de mercado. Os preços fixados incluem IVA à taxa legal em vigor.

A My Detail reserva o direito de alterar preços sem aviso prévio e sujeitar os seus produtos a campanhas promocionais.
Os preços, campanhas e promoções praticados no site www.mydetail.pt podem ser diferentes dos praticados no atelier físico. As imagens dos produtos poderão não estar atualizadas, serem diferentes ou sofrerem alteração de cor e tom.
Os preços de todos os produtos indicados no site www.mydetail.pt estão apresentados em euros, com taxas e impostos incluídos. Qualquer alteração ao tipo de IVA aplicável terá reflexão imediata nos preços dos produtos.
Os valores dos portes de envio são acrescidos na finalização da compra, que pode variar com o peso e destino final.

Cabe à My Detail a decisão de cobrar um valor de taxa de urgência nos pedidos em que o prazo de entrega é inferior ao estipulado pela empresa. Este valor varia conforme o volume total da encomenda e tem um mínimo de 15 euros. Esta situação é comunicada no ato da adjudicação.

7. MÉTODOS DE PAGAMENTO

MBWAY: ao selecionar este método de pagamento, basta introduzir o seu número de telefone e confirmar o registo de encomenda na aplicação.

Referência Multibanco: se optar por este meio, receberá uma referência para efetuar o pagamento. Após a receção da referência, se não efetuar o pagamento num prazo de 48 horas, a encomenda será automaticamente cancelada.

Cartão de crédito: Para fazer pagamento por Visa e Mastercard.

8. REGISTO E CONTA

Para se registar no site www.mydetail deverá utilizar a opção LOG IN, no canto superior direito, e clicar em REGISTAR NOVA CONTA, preenchendo depois os dados solicitados. Recolhemos apenas os elementos necessários para o podermos identificar, contactar e prestar um serviço de atendimento de qualidade e personalizado. O utilizador é responsável pelos elementos de acesso à sua conta (nome de utilizador e password) de forma a garantir a confidencialidade dos seus dados, bem como poder acompanhar o estado da encomenda. Através da opção “A minha conta”, o utilizador poderá consultar ou alterar os seus dados pessoais. Em situações de utilização indevida do site, a My Detail pode cancelar o registo e remover encomendas.

9.⁠ ⁠ENVIO

O envio das encomendas realizadas em www.mydetail.pt é feito pela transportadora CTT Expresso, para Portugal Continental, ilhas (Açores e Madeira) e resto do mundo. O tratamento das encomendas começa após a confirmação de pagamento. O cliente receberá, por e-mail, a confirmação do pedido efetuado.

As encomendas são expedidas entre 1 a 2 dias úteis após a confirmação do pagamento e validação de stock, para pedidos sem personalização.
No caso de pedidos personalizados, as encomendas são expedidas entre 8 a 10 dias úteis após a confirmação do pagamento e validação da maquete digital (quando aplicável).
Os prazos de entrega podem ser mais demorados em épocas de grande volume de encomendas.
Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas estimadas apresentadas, não confere o direito a indemnização.

As encomendas recebidas por transportadora devem ser verificadas no dia de receção e caso estejam danificadas, para efeitos de devolução, devem tirar fotografias de imediato junto à caixa de envio. Os artigos frágeis vão devidamente identificados e reforçados com plástico bolha e métodos de proteção dos artigos de modo a prevenir quebras.

Após a saída da encomenda dos nossos armazéns, a responsabilidade da mesma passa para a empresa transportadora. As despesas de envio podem ser modificadas em qualquer momento e sem aviso prévio.

Encomendas para eventos: os pedidos são geridos por ordem de entrada e prioridades de datas, não conseguindo garantir uma data certa de entrega quando entramos em época alta dado o volume de pedidos e tempos de produção. De qualquer forma, ao aceitar o pedido garantimos a entrega antes do dia do evento.

10. RECOLHA NO ATELIER

Os produtos adquiridos no site www.mydetail.pt podem ser recolhidos, após o aviso, no atelier físico na seguinte morada:

Av. capitão Salgueiro Maia, nr 2, loja 4
Urbanização Jardins do Cristo Rei
1885-091 Portela-Moscavide

As encomendas são entregues entre 1 a 2 dias úteis após a confirmação do pagamento e validação de stock, para pedidos sem personalização.
No caso de pedidos personalizados, as encomendas são entregues entre 8 a 10 dias úteis após a confirmação do pagamento e validação da maquete digital (quando aplicável).

Encomendas para eventos: os pedidos são geridos por ordem de entrada e prioridades de datas, não conseguindo garantir uma data certa de entrega quando entramos em época alta dado o volume de pedidos e tempos de produção. De qualquer forma, ao aceitar o pedido garantimos a entrega antes do dia do evento.

11. TROCAS E DEVOLUÇÕES

Após a adjudicação/pagamento da encomenda a mesma não pode ser cancelada, salvo alguma situação em particular que deve ser comunicada por e-mail, à qual daremos a nossa melhor atenção e cuidado (exceto pedidos em que o material já tenha sido encomendado ou a produção iniciada).

Artigos personalizados não podem ser devolvidos, salvo erro de gravação (por parte da My Detail) ou avaria/quebra justificada no ato de receção dos mesmos. As encomendas recebidas por transportadora devem ser verificadas no dia que a recebem e caso estejam danificadas, para efeitos de devolução, devem tirar fotografias de imediato junto à caixa de envio.

Se, por algum motivo, não ficar satisfeito com a sua encomenda sem personalização, pode comunicar a sua insatisfação e proceder à devolução dos produtos no prazo de 14 dias a contar da sua receção, sendo-lhe efetuado o reembolso do valor do respetivo produto.

A troca do vestuário só é permitida no caso de personalizações standard, só é aceite troca por tamanhos diferentes.

Artigos em saldo não podem ser devolvidos exceto avaria/quebra justificada no ato de receção dos mesmos.

Os artigos de montra estão devidamente identificados como tal e podem apresentar algumas imperfeições pelo que não podem ser devolvidos ou trocados.

12. RESPONSABILIDADE

Todos os produtos em www.mydetal.pt estão em conformidade com a legislação portuguesa. A My Detail não é responsável por prejuízos decorrentes de avarias ou quaisquer outros problemas do sistema operativo que possam impedir, de alguma forma, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos utilizadores. É proibido difundir através do site www.mydetail.pt conteúdos enganosos ou que violem os princípios gerais de direito e ordem pública, nomeadamente os de índole difamatória ou que sejam obscenos ou xenófobos. A My Detail reserva o direito de eliminar as contas dos utilizadores que não cumpram com o acima descrito.
Não é permitido utilizar identidades falsas, pelo que o cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados. A My Detail não se responsabiliza por qualquer atraso na entrega da encomenda decorrente do erro dos dados fornecidos pelo utilizador.

13. GESTÃO DE CONFLITOS

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às entidades de resolução alternativa de litígios de consumo.

Para mais informações, consulte o Portal do Consumidor ou o Livro de Reclamações.

14. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

Os presentes Termos e Condições são regulados pela Lei Portuguesa e a resolução de qualquer litígio emergente da interpretação e execução destas Condições Gerais estará submetida à lei e tribunais portugueses.