A My Detail surgiu em 2017 querendo dar resposta a uma lacuna no mercado dos brindes promocionais, apresentando um conceito de presentes personalizados com uma linha útil, prática, elegante e, sempre que possível, utilizando materiais sustentáveis e eco-friendly. Atingindo o target corporativo através do merchandising em quantidades, mas também o target particular com um leque de artigos personalizados e sem mínimos de encomenda.
A nossa história
Em 2013, quando organizei o meu Casamento, tive imensa dificuldade em encontrar fornecedores com ideias originais. O tema do Casamento era Festival (dado que nos conhecemos no MEO Sudoeste e foi lá que o grande pedido aconteceu, passado em directo pela Radio Comercial), e por isso queríamos oferecer vários gifts temáticos durante o evento e foi aí que senti uma lacuna no mercado: ou exigiam grandes quantidades ou a oferta era muito limitada e sem personalização.
Com formação em Gestão de Marketing fui ganhando experiência e contactos na área dos brindes promocionais, até que decidi, em 2017, arriscar e criar a MyDetail, focada em gifts originais e personalizados para eventos e empresas.
Quando cheguei aos 3 anos de empresa (aquela fase que toda a gente diz que passamos finalmente a ter estabilidade financeira), rebenta a Pandemia. Pensei mesmo que não ia aguentar o negócio, os eventos pararam e não sabia quando voltaria tudo à normalidade.
Lembro-me de ter na conta da empresa apenas o dinheiro para mais duas rendas do escritório e dois ordenados.
Com os pés bem assentes na terra (e a chorar baba e ranho) recuei um passo: fechei o escritório no centro de Lisboa e fui com tudo às costas para a cave da moradia dos meus pais (e atenção que não me faltou ofertas de ajuda, quer da minha família quer mesmo da senhoria do espaço onde estava).
Senti que tinha de ser assim.
9 meses de cave… chegou o Natal desse ano. O online disparou, apostei em marketing de influência e o negócio cresceu nas vendas unitárias ao cliente final.
Noitadas, muitas diretas e a família toda com o handling.
Nunca vou esquecer a cara do meu Pai quando desceu à cave e disse “filha tu precisas de um armazém”. (Acho que só aí os meus pais perceberam a dimensão do que estava a construir devagarinho).
Ia fazer 1 ano que estava ali, quando comprámos loja física… de 17m2 alugados (antigo escritório) passo a ter 75m2 nossos. Abri o atelier no dia 1 de Setembro, no dia 2 convidaram-me para ir à televisão. Sabem aquela sensação de “este comboio está a passar agora é porque tenho mesmo de apanhar”. Saí completamente da minha zona de conforto…hoje adoro ir.
2 anos de atelier, 4 vezes na televisão por convite. (Se algum dia imaginei.)
Tudo perfeito, mas completamente exausta. Tinha tudo a meu cargo, a minha mãe a ajudar-me todos os dias com o handling, mas passava tudo por mim. Só podia alavancar o negócio com pessoas.
Candidaturas abertas ao primeiro estágio. Aparece a Catarina. Das surpresas boas desta aventura, a miúda que entra como designer e arregaça as mangas em produção. A que diz “Nadine temos mais de 50 eventos este mês, não podemos aceitar mais”, e logo a seguir alguém liga e ela não sabe dar um não. Costumo dizer que estou a criar um bicho igual a mim. Sei que não vai ser sempre minha, mas se um dia voar vai levar muito de mim.
6 anos de projeto, novo recrutamento: entra a querida Vanessa que dá o corpo às balas para que esta nova plataforma online de vendas e gestão saia finalmente da minha cabeça para o mundo.
Sou muito grata por este caminho bonito e pela vossa confiança 💛
(Pai, um dia vamos ter o armazém…)
– Nadine J. Martins
A nossa equipa
Nadine J. Martins
Catarina Costa
Vanessa Ferreira
Os nossos parceiros referência
Alice Maravilha
Fotografia
Viagens & Viagens
Agência de Viagens
Molde Design Weddings
Convites e estacionário
U GO VIBZ
DJ
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Quinta para Eventos
Quinta de São Gonçalo
Quinta para Eventos
Quinta da Relva
Quinta para Eventos